top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Passaporte Italiano é eleito o 4º mais poderoso do mundo!

Updated: Feb 16

Pesquisa elencou 199 passaportes e analisou 227 destinos diferentes.



A Henley e Partners, empresa global de assessoria governamental, divulgou a lista atualizada dos passaportes mais poderosos do mundo em 2023, que são aqueles com o maior poder de entrada em outros países sem a necessidade de visto.


O Índice de Passaportes Henley é único com dados históricos de 18 anos provenientes exclusivamente da International Air Transport Authority (IATA). Ele engloba 199 tipos de passaportes e 227 destinos de viagem diferentes. Atualizado a cada trimestre, este índice é considerado uma ferramenta de referência padrão tanto para cidadãos globais quanto para Estados soberanos na hora de avaliar a posição de um passaporte no espectro de mobilidade global.



1º - Japão: Acesso livre a 193 países.


2º - Coréia do Sul: Acesso livre a 192 países.


3º - Alemanha: Acesso livre a 191 países.


4º - Itália: Acesso livre a 190 países.


5º - Áustria: Acesso livre a 189 países


Para efeitos de comparação, o Brasil ficou em 21º lugar na lista de 2023, com acesso livre a 170 países. Clique aqui para conferir a lista completa.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!




Comments


bottom of page