top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Mais de 30 milhões de brasileiros tem direito a cidadania italiana | Galvani.

Updated: Feb 16

Quase 15% da população brasileira tem direito ao reconhecimento da cidadania italiana.

Morar na Itália - Brasileiro precisa de visto para entrar na itália?

Você sabia que mais de 30 milhões de brasileiros têm condições de obter a cidadania italiana? Se você é descendente de italianos, essa é a sua chance de morar na Itália e obter as diversas outras vantagens que a cidadania italiana traz.


Neste artigo, vamos explorar as inúmeras vantagens de obter a cidadania italiana e como isso pode abrir portas para novas oportunidades em sua vida.


Neste Artigo você vai ler sobre:

 

Acesso livre em mais de 188 países.

Uma das principais vantagens da cidadania italiana é a possibilidade de livre circulação dentro da União Europeia. Imagine explorar países com culturas diversas, viajar sem a necessidade de vistos e vivenciar experiências enriquecedoras em destinos como França, Espanha, Alemanha e tantos outros. Ter um passaporte italiano é a chave para a abertura de fronteiras e a realização de sonhos de viagens inesquecíveis.


Além disso, o cidadão italiano também pode entrar em 188 países sem a necessidade de visto, como por exemplo Estados Unidos, Canadá, Japão e Emirados Árabes Unidos.

Oportunidades Profissionais.

O mercado de trabalho europeu é um celeiro de oportunidades para profissionais talentosos. Ao obter a cidadania italiana, você terá a vantagem de buscar emprego em diversos países, aproveitando a estabilidade econômica e a diversidade de indústrias. Invista em sua carreira e alcance novos patamares profissionais com o passaporte europeu.


Vida mais estável e segura.

Diante das dificuldades econômicas, políticas e de segurança que o Brasil enfrenta, muitos brasileiros buscam alternativas viáveis para garantir um futuro melhor. A Europa tem sido uma opção atrativa para quem deseja se reinventar e recomeçar em um ambiente mais estável e próspero. O crescimento da procura pela cidadania italiana é parte dessa onda de emigração, em que os descendentes de italianos encontram uma oportunidade única para conquistar um novo começo.


Reconexão com suas raízes.

A cidadania italiana é muito mais do que um passaporte, é a reconexão com suas raízes, cultura e tradições. Ao reconhecer sua cidadania, você se torna parte de uma história rica e apaixonante, enriquecendo sua identidade e dando um novo sentido à sua jornada.


Quem tem direito a Cidadania Italiana?

É importante destacar que a cidadania italiana é reconhecida não apenas para os descendentes diretos de italianos, mas também para aqueles que possuem vínculos familiares com italianos mais distantes, como bisavós ou tataravós. O reconhecimento da cidadania italiana também é válido para aqueles que são casados com um cidadão italiano há pelo menos três anos.


Como obter a Cidadania Italiana?

Se você tem direito a obter o reconhecimento da cidadania italiana, o próximo passo é entrar em contato com a Galvani & Cipriani para entender por qual meio irá ocorrer o reconhecimento. Existem basicamente quatro vias para se obter o reconhecimento, sendo a via judicial a mais comum entre brasileiros.



Conheça todas as vias pelo qual é possível obter o reconhecimento da Cidadania Italiana e entenda qual atende melhor o seu caso:


Cidadania Italiana Via Consulado no Brasil

Você entra na fila do consulado com a documentação necessária solicitando o reconhecimento. Embora seja mais barato, não recomendamos muito este meio, visto que pode levar até 10 anos para o seu processo ser julgado.

Cidadania Italiana Via Residência na Itália

Cidadania Italiana Via Judicial (Mais Recomendada)

Cidadania Italiana Via Processo Contra o Consulado


 

A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!





228 views0 comments
bottom of page