top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Cidadania Italiana via processo judicial contra a fila do consulado.

Updated: Feb 16

Espera pela fila do consulado pode ser de 10 a 15 anos, processo contra a fila é opção mais viável para diminuir este tempo.



Você sabia que o consulado italiano no Brasil costuma levar de 10 a 15 anos para julgar um pedido de cidadania? Pois é, isso é um tempo de espera absurdo, mas há uma solução mais viável!


Um dos meios possíveis de se obter a cidadania italiana, é via processo judicial contra essa fila do consulado. Onde toda a solicitação é feita via procuração, não sendo necessário que o requerente viaje até a Itália.


Outra grande vantagem desta via de requerimento, é que ela pode ser feita por um grupo familiar, e o custo ser dividido entre todos os membros da família.


A cidadania via processo judicial costuma levar cerca de 2 anos para ser concluída, e após deferida, o requerente consegue tirar seu passaporte italiano no consulado da Itália no Brasil.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



22 views0 comments
bottom of page