top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Quanto tempo leva a Cidadania Italiana via consulado?

Updated: Feb 16

Será que tirar a Cidadania Italiana via consulado vale a pena?


O processo de requerimento da Cidadania Italiana via consulado no Brasil é um dos meios mais baratos e conhecidos pelas pessoas que têm interesse neste reconhecimento, mas nem por isso é o melhor caminho!


Uma grande questão que acaba desanimando os requerentes é o tempo de espera que o processo via consulado no Brasil leva, cerca de 10 anos, havendo casos que já se estenderam ainda mais que isso!


Hoje em dia há meios mais acessíveis e eficientes do que o processo via consulado no Brasil. Para quem pode viajar até a Itália, há processos que costumam durar de 2 a 3 meses. Já para quem prefere ou não pode sair do Brasil no momento, há opções que levam cerca de 2 anos.


Para quem já está na fila do consulado, há ainda a opção de entrar com um processo judicial na corte italiana para agilizar o reconhecimento no Brasil. Este serviço é feito via procuração, não sendo necessário que o requerente vá até a Itália.



A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



Comments


bottom of page