top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Como dirigir na Itália?

Updated: Feb 16

Existem dois principais meios pelo qual o cidadão brasileiro pode obter o direito legal de dirigir na Itália.



Imagina que delicia chegar na Itália e poder explorar o país dirigindo pelas rodovias bem estruturadas, pelas ruas das principais cidades e pelas estradinhas de terra das cidadezinhas do interior, um sonho né?


Saiba que seja a turismo ou para fixar sua residência no país, há opções facilitadas que permitem que o brasileiro já habilitado, consiga obter o direito de dirigir pela Itália e pelos demais países do espaço Schengen.



Permissão Internacional: Este documento pode ser requerido no Detran do Brasil e dá ao requerente o direito de dirigir em vários países do mundo, incluindo a Itália. A validade deste documento é de 3 anos, mas a partir do momento que o cidadão fixa residência legal fora do Brasil, ela perde automaticamente sua legalidade.


Troca da CNH: Uma opção viável para quem vai morar na Itália, é realizar a troca da CNH pela Permesso di Guida. Desde 2018 uma lei facilitou este processo, e todo cidadão brasileiro que mora na Itália por menos de 4 anos e não esteja com a CNH vencida ou perto de vencer, consegue realizar tranquilamente essa conversão.


Tanto na permissão internacional quanto na troca da CNH, não é necessário realizar aulas teóricas ou práticas.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



Kommentare


bottom of page