top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

5 Mitos sobre tirar a cidadania italiana.

Updated: Feb 16

Saiba mais sobre os mitos de tirar sua cidadania italiana.


Não caia em fake news, a Galvani esclarece 5 mitos sobre tirar a sua cidadania Italiana!


Preciso ter sobrenome Italiano: O requerente não precisa ter sobrenome italiano para ser reconhecido, o que vale é a comprovação de parentesco com o ascendente.


O processo demora 10 anos: Só leva 10 anos para quem opta por aguardar na fila do consulado. Existem outros meios que levam muito menos tempo.


É preciso morar na Itália: Fixar residência na Itália não é obrigatório, embora haja essa opção. É possível realizar todos os trâmites sem sair do Brasil através da nossa assessoria.


Tem limite de geração: Não há limite de geração em relação ao ascendente e descendente, basta que o requerente comprove parentesco através dos documentos solicitados.


Perco direitos brasileiros: Ter uma nova cidadania apenas soma a sua cidadania brasileira, ou seja, você não perde nenhum direito.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



bottom of page