top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Tenho dupla cidadania. Com qual passaporte devo viajar?

Updated: Feb 16

Descubra se brasileiros com dupla nacionalidade podem usar seus dois passaportes.


Você tem dupla nacionalidade e vive no Brasil, com qual passaporte você deve viajar? Essa é uma dúvida comum entre os requerentes, mas a resposta é que depende muito para onde você vai viajar!


O passaporte italiano é um dos 5 mais poderosos do mundo, sendo na maioria das vezes o mais indicado em viagens de brasileiros com dupla cidadania. Para entrar nos Estados Unidos, por exemplo, é mais fácil e mais barato utilizar o passaporte italiano, que dispensa o visto de turismo, exigindo somente uma documentação digital de pré-autorização de viagem. Para viagens na Europa então, todo o trâmite é bem mais fácil portando o passaporte italiano.


Já se você vai para algum país da América Latina, o mais recomendado é que utilize o passaporte brasileiro ou até mesmo seu documento de identidade, já que o Brasil tem acordo com os países vizinhos e facilita a entrada de brasileiros. Outro país onde o passaporte brasileiro facilita a entrada é a Rússia, que exige visto para os cidadãos italianos mas não para os brasileiros.


De forma geral, o passaporte italiano é bem mais vantajoso que o brasileiro, mas somando as vantagens de ambos, você consegue entrar nos principais países do mundo de maneira facilitada.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



Comments


bottom of page