top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Posso viajar para a Itália como turista e requerer a cidadania?

Updated: Feb 16

Descubra se é legal ir para a Itália como turista e solicitar cidadania estando lá.


Ao contrário do que ocorre em muitos países, onde não é legal você entrar como turista e ficar para solicitar a cidadania, na Itália é sim permitido que brasileiros entrem como turista e posteriormente dê entrada em seu pedido de cidadania.


Inicialmente, o visto de turista para brasileiros é válido por 3 meses, mas ao entrar com um requerimento para cidadania, você receberá uma permissão de residência que irá vigorar pelo período que durar o procedimento.


Mas fique atento(a)! Um dos requisitos do processo de cidadania, é fixar-se em uma comuna (cidade) pelo período mínimo de 180 dias, não podendo sair do país durante este período. Por isso é importante que você esteja munido de toda a documentação necessária, pois não poderá voltar ao Brasil para buscar documentos.


Toda a documentação exigida deve ser apresentada na prefeitura local da cidade na qual você irá residir por este período, por isso é muito importante a contratação de uma assessoria, para evitar que você inicie um processo com documentos pendentes ou deixe de cumprir algum requisito que possa resultar no indeferimento da sua solicitação de cidadania.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



117 views0 comments
bottom of page