top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Como aproveitar ao máximo a sua Cidadania Italiana?

Updated: Feb 16

Cidadania Italiana vai muito além do benefício do passaporte europeu!



É comum as pessoas relacionarem a cidadania italiana ao famoso passaporte vermelho, mas na verdade, ele é somente um dos benefícios que o reconhecimento da cidadania oferece.


Voto: Direito de votar nas eleições nacionais, regionais e europeias. Isso inclui a escolha de deputados, senadores, prefeitos e outros cargos políticos.


Trabalho legal: Direito de trabalhar e se estabelecer livremente em todo o território italiano, sem restrições de visto ou autorização de trabalho.


Educação e saúde: Acesso à educação pública e às instituições de saúde do país, incluindo o sistema nacional de saúde (SSN).


Proteção consular: A cidadania italiana lhe garante proteção consular no exterior, o que significa que o consulado italiano poderá ajudá-lo no caso de necessidade em viagens ao exterior ou emergências.


Viajar livremente pela Europa: como cidadão italiano, você tem o direito de viajar livremente pela União Europeia, sem a necessidade de visto ou permissão de trabalho.


Passar a cidadania para seus filhos: Se você tiver filhos, pode transmitir a cidadania italiana para eles, permitindo que eles aproveitem as mesmas oportunidades que você.


Investir na Itália: como cidadão italiano, você pode investir em imóveis ou abrir um negócio na Itália, bem como ter acesso a empréstimos com taxas mais favoráveis.


Acesso a oportunidades de emprego em organizações internacionais: como cidadão italiano, você pode ter acesso a oportunidades de emprego em organizações internacionais, como a ONU ou a União Europeia.


Aproveitar a dupla cidadania: se você também é cidadão de outro país, ter a cidadania italiana pode abrir portas em termos de viagens, trabalho e negócios em ambos os países.



Além disso tudo, os cidadãos italianos têm um dos passaportes mais poderosos do mundo, o que significa que podem viajar para muitos países sem visto. Segundo o Índice de Passaportes Henley 2023, os cidadãos italianos têm acesso sem visto ou com visto na chegada a 190 países e territórios em todo o mundo.


Isso significa que você pode viajar para a maioria dos países da União Europeia, bem como para muitos outros destinos populares, como Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, entre outros, sem precisar obter um visto antecipadamente.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!




40 views0 comments
bottom of page