top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Qual o processo mais rápido para obter a Cidadania Italiana?

Updated: Feb 16

O Processo pela fila do consulado pode levar até 10 anos, conheça outras alternativas mais rápidas de se obter a cidadania italiana.



A cidadania Italiana pode ser legalmente obtida por mais de um meio, e o mais rápido costuma ser via administrativa com fixação de residência na Itália.


Neste processo é exigido que o requerente fixe residência na Itália para protocolar presencialmente toda a sua documentação, e não deixe o país até a conclusão total do processo, que costuma levar de 2 a 3 meses.


Uma outra opção disponível para requerimentos via administrativa, é o processo judicial contra a fila do consulado no Brasil, que costuma levar mais de 10 anos para concluir um requerimento de cidadania, tempo considerado abusivo. Por este meio o requerente não precisa viajar até a Itália, todo o processo é feito via procuração judicial, e costuma levar de 2 a 3 anos para ser concluído.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



17 views0 comments

Comments


bottom of page