top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

O café na cultura Italiana.

Updated: Feb 16

Bebida é tão consumida na Itália quanto no Brasil!


Se você acha que o brasileiro bebe muito café, você ainda não conhece bem o costume do povo italiano e sua paixão pela bebida!


O café é uma bebida extremamente presente no dia-a-dia do povo italiano, e assim como no Brasil, não pode faltar na mesa do café da manhã. A diferença é que na Itália a primeira refeição do dia costuma ser um cappuccino acompanhado de algum alimento doce, geralmente um cornetto (croissant doce) com geleia.


O consumo de café expresso é quase lei após as refeições, ou em qualquer hora do dia. Qualquer bate-papo, reunião ou pausa para descanso, é motivo para um bom cafezinho.

Agora, uma coisa que pode causar espanto nos italianos é ver alguem consumir cappuccino em outro horário do dia que não seja no café da manhã. Para eles, a bebida deve sempre ser consumida no desjejum e é quase um sacrilégio bebe-la em outro horário do dia que não pela manhã.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



5 views0 comments

Comments


bottom of page