top of page
  • Writer's pictureGalvani & Cipriani

Cidadania italiana para filhos menores.

Updated: Feb 16

Saiba como funciona o processo de cidadania para filhos menores.


As leis de cidadania na Itália são baseadas no conceito “Iure Sanguinis” (Direito de sangue), que concede a cidadania aos filhos de qualquer cidadão italiano reconhecido, desde que este não tenha atingido a maioridade.


Assim que tiver seu processo de cidadania concluído, o genitor deve solicitar a transmissão e apresentar a certidão de nascimento do menor no formato inteiro teor, com tradução juramentada e apostilada em cartório.


Embora o conceito base da cidadania italiana tenha o nome “Direito de sangue”, as leis da Itália não fazem distinção entre filhos biológicos ou adotivos, a única observação é que a adoção tenha ocorrido de maneira legal, esteja com toda a documentação correta e que o indivíduo seja menor de 18 anos.


A Galvani & Cipriani é uma empresa familiar, que nasceu (e se mantém) com o propósito de auxiliar as pessoas a desburocratizar o seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, isso através de serviços humanizados, personalizados, bem orientados e, o mais importante: com pessoas de confiança!


Já são mais de 3 anos de experiência, 350 Cidadanias reconhecidas e mais de 10.000 serviços realizados (traduções, buscas, pesquisas, dentre todos os outros serviços que oferecemos).


Antes de profissionais somos uma família e faremos de tudo para te ajudar a resgatar as origens da sua também! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!



34 views0 comments
bottom of page